Agora também estamos no YouTube.

25 de abril de 2022 - 15:29

O Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH-UECE) é um projeto social desenvolvido desde 2017. O NAH tem a missão de combater e prevenir a violência contra as mulheres dentro da Universidade Estadual do Ceará. Alguns dos nossos objetivos é proporcionar um ambiente de acolhimento humanizado para as estudantes, servidoras e professoras da UECE, que tenham sofrido algum tipo de violência de gênero dentro da Universidade, disponibilizando um espaço de escuta qualificada, atendimento psicossocial, sigilo ético e respeito às decisões das mulheres usuárias; garantir o encaminhamento das usuárias para a Casa da Mulher Brasileira, caso necessite; realizar estudos e pesquisas sobre a temática de gênero e da violência contra as mulheres, considerando as interseccionalidades de raça, classe e diversidade sexual e promover atividades educativas sobre o tema da violência contra as mulheres e as relações de gênero.