Pesquisadora do Observatório das Nacionalidades aprovada para curso do centro de excelência

8 de março de 2021 - 19:34

alt

A pesquisadora do Observatório das Nacionalidades, Jamile Lourdes Ferreria Tajra, foi aprovada para cursar o European Union-South American School on Global Governance, oferecido pelo Centro de Excelência Jean Monnet (FGV) e financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+ (UE).
Com a instituição do Centro de Excelência, a mais alta titulação acadêmica conferida pela União Europeia, a FGV contará com a chancela da UE para oferecer cursos que abordarão as práticas da União Europeia em governança global e sua relevância para a América do Sul, bem como uma variedade de tópicos nas três principais áreas de pesquisa do Centro: Regulação Global; Litigância Global; e Direitos Humanos e Democracia.

O curso, coordenado pela professora titular do Centro de Excelência Jean Monnet da FGV Direito Rio, Paula Wojcikiewicz Almeida, se insere no objetivo do Centro de se tornar um ponto focal nos estudos de governança global da UE e da América do Sul acontecerá entre março e junho de 2021, ofereceu 70 vagas.

Link: https://direitorio.fgv.br/curso/eu-south-american-school-on-global-governance-fgv-jean-monnet-centre-of-excellence