Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política

Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política
De periodicidade quadrimestral, e divulgando artigos, resenhas e notas de pesquisa em português, inglês e espanhol, Teoria & Pesquisa é publicada desde 1992, quando surgiu vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSCar (programa hoje extinto). A partir de 2012, com um novo projeto gráfico e editorial, a revista passou a ser a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. A definição de uma nova linha editorial implicou na mudança do subtítulo da revista. Assim nasceu a Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política. A revista se encontra atualmente classificada como B2 no Qualis CAPES (Ciência Política).
A Revista DEBATES tem como objetivo central constituir um espaço de debate e confronto sobre questões contemporâneas no âmbito das ciências sociais e humanas, abordadas sob uma multiplicidade de perspectivas, privilegiando a Ciência Política. A equipe da Revista Debates informa que a publicação obteve classificação B2 no Qualis – CAPES, na área de Ciência Política.
A Revista DEBATES, editada pelo Núcleo de Pesquisa Sobre a América Latina (NUPESAL) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, tem como objetivo central constituir um espaço de debate e confronto sobre questões contemporâneas no âmbito das Ciências Humanas / Ciência Política, abordadas sob uma multiplicidade de perspectivas.
Nesse sentido, as bases sobre as quais a revista se assenta são a pluralidade de expressão e o reconhecimento da multidisciplinaridade teórica e metodológica. A revista acolhe contribuições das mais variadas disciplinas, privilegiando as que apresentem relação com a Ciência Política, observados os requisitos do trabalho científico, que se constituam em contribuições significativas para uma compreensão aprofundada e alternativa às temáticas focalizadas.
A iniciativa da publicação tem por base a constatação da ausência de publicações nesta direção, e na demanda crescente de autores que buscam espaço para reflexões alternativas. Neste sentido, a revista se estrutura tanto em números temáticos quanto multitemáticos livres.
São aceitos artigos, notas de pesquisa, ensaios e resenhas nos idiomas português, inglês e espanhol, podendo os artigos aceitos para publicação serem traduzidos para o português.
Editores
Maria do Socorro Sousa Braga
Marcelo Coutinho Vargas
ISSN (impresso): 0104-0103 – ISSN (eletrônico): 2236-0107
Programa de Pós-Graduação em Ciência Política
Universidade Federal de São Carlos
http://www.ppgpol.ufscar.br/