Coordenadora

Profa. Dra. Maria Salete Bessa Jorge

Possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem São Vicente de Paula Agregada a UFC (1970), graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (1981), graduação em Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (1984), graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (1986), graduação em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade Estadual do Ceará (1986), mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1997).

Atualmente é professora titular da Universidade Estadual do Ceará. Pesquisadora bolsista produtividade CNPq 1B. Líder do Grupo de Pesquisa Saúde Mental, Família e Práticas de Saúde e Enfermagem.

Tem experiência na área de Enfermagem Psiquiátrica, Saúde Mental e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, enfermagem, representações sociais, mulheres e cuidados de enfermagem, avaliação, produção do cuidado, gestão do cuidado. Realiza supervisão de pós-doutorado e é orientadora de mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. Discute a interface das pesquisas entre Saúde e Ciências Humanas e Sociais. Participa de congressos internacionais e nacionais com apresentação de trabalhos e debates.

Coordena o Mestrado Profissional em Gestão em Saúde e a Especialização em Saúde Mental.

VICE-DIRETORA

Célia Maria Machado de Brito

E-mail: celia.brito@uece.br

Secretários(as)