Aula Inaugural da Turma VI – MPClimatologia (Prof. Dr. Mário Miranda – UNIVASF)

4 de fevereiro de 2022 - 15:22

Graduado em Meteorologia pela Universidade Federal da Paraíba (1982), mestre em Meteorologia pela Universidade Federal da Paraíba (1989) e doutor em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1994). Foi Professor da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, Departamento de Ciências Atmosféricas de 1982 a 2004, atuando nos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Meteorologia, e no doutorado em Recursos Naturais. A partir de 2004 tornou-se professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF, exerceu o cargo de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2004 a 2009. É Professor Titular lotado no Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental, leciona nos cursos de Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, Mestrado em Engenharia Agrícola e no Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, coordena o Laboratório de Meteorologia LABMET/UNIVASF e desenvolve pesquisas nas áreas de meteorologia, agrometeorologia e climatologia.