Docente de Sistemas de Informação recebe premiação em conferência internacional com artigo publicado na CSEDU 2024

8 de maio de 2024 - 14:32

Nos dias 02 a 04 de maio de 2024, ocorreu a 16th International Conference on Computer Supported Education (CSEDU 2024), em Angers – França. A CSEDU, Conferência Internacional sobre Educação Apoiada por Computador, é um encontro anual destinado à apresentação e discussão de novas ferramentas e ambientes educacionais, boas práticas e estudos de caso sobre estratégias de aprendizado inovadoras baseadas em tecnologia, bem como sobre políticas institucionais de educação apoiada por computador, incluindo educação aberta e a distância.

O docente do curso de Sistemas de Informação do Campus Avançado de Mombaça (FECLI/UECE), Adson Roberto Pontes Damasceno, participou da CSEDU 2024, onde apresentou o artigo intitulado “Metaverse4Deaf: Assistive Technology for Inclusion of People with Hearing Impairment in Distance Education Through a Metaverse-Based Environment“. O trabalho tem como coautores, Lidiane Silva, Eudenia Barros e Francisco Oliveira, este último orientador de doutorado do Prof. Adson Damasceno. O artigo faz parte da pesquisa de doutorado do docente e foi aceito na área da conferência intitulada “Information Technologies Supporting Learning“, na sessão de Tecnologia para Inclusão.

O artigo foi publicado e está disponível, por meio do link: https://doi.org/10.5220/0012700200003693 ,na biblioteca digital oficial da SCITEPRESS– Science and Technology Publications, uma editora internacional especializada na publicação de conferências científicas nas áreas de ciência da computação, engenharia, inteligência artificial, sistemas de informação, interação humano-computador, educação tecnológica, entre outras.

Além disso, o trabalho foi premiado como “Best Industrial Paper” (Melhor Artigo Industrial) na conferência, reconhecendo sua relevância e aplicabilidade no contexto de tecnologias assistivas e educação inclusiva em ambientes imersivos, Certificate best industrial paper csedu 2024.

Essa conquista representa um marco importante nessa pesquisa e reforça o compromisso com a pesquisa científica, inovação tecnológica e inclusão social.