Projeto Inclusão Digital realiza atividades com Usuários da APAE no Campus da UECE
23 de agosto de 2024 - 10:27 ##InclusaoDigital #extensão
O dia 21 de agosto foi marcado por momentos especiais em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no Campus da UECE em Mombaça.
Os integrantes do Projeto de Extensão Inclusão Digital, sob a coordenação do Professor Vinícius Vieira, promoveram uma série de ações junto aos usuários atendidos pela APAE do município de Mombaça. A programação foi dividida em dois momentos:
Inicialmente, ocorreram atividades de reprodução artística, que estimularam a aprendizagem por meio da criatividade. Destacaram-se na organização os extensionistas Ana Gabriela, Nenriane Alves e Gabriel Paiva, do curso de Artes Visuais.
Em seguida, no laboratório de informática, os usuários participaram de momentos de diversão e aprendizado, utilizando jogos educativos e atividades virtuais, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento intelectual e motor. Essa atividade foi planejada e coordenada pelos extensionistas Josué Saraiva, Isabelly Mendes e Mariane Vieira, dos cursos de Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação.
Ao final, os integrantes do Projeto Inclusão Digital foram surpreendidos com a entrega de certificados de agradecimento pela colaboração e realização do momento.
São ações como essas que destacam a importância do Projeto para a comunidade, o qual tem como princípio, promover melhorias no desenvolvimento cognitivo e fomentar a inclusão sociodigital dos usuários atendidos pela APAE de Mombaça.