(SELEÇÃO 2020) MIHL divulga textos para questões gerais e específicas
A Coordenação do Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Quixadá, divulga os textos de bibliografias para as questões gerais e específicas.
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SUGESTÃO DE BIBLIOGRAFIA
CONTEÚDO GERAL
GNERRE, Maurizzio. Linguagem, poder e discriminação. In: GNERRE, Maurizzio. Linguagem, escrita e poder. São Paulo: Martins Fontes, 1994. pp.05-34.
CONTEÚDO ESPECÍFICO
Linha 1:
LE GOFF, Jacques. Memória. In: LE GOFF, Jacques. História e Memória. Tradução de Bernardo Leitão et al. Campinas, São Paulo: Editora da UNICAMP, 1990. pp. 366-419.
WILLIAMS, Raymond. Verbete cultura. In: WILLIAMS, Raymond. Palavras-chave: um vocábulo de cultura e sociedade. Tradução: Sandra Guardini Vasconcelos. São Paulo: Boitempo, 2007. pp. 117-124.
Linha 2:
WOODWARD, Kathryn. Identidade e diferença: uma introdução teórica e conceitual. In: SILVA, Tomaz. Identidade e diferença: a perspectiva dos estudos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2009. p. 7-72.
CARNEIRO, Sueli. Mulheres em movimento. Estudos avançados, São Paulo, v. 17, n. 49, 2003, p.117-133.
Linha 3:
LEGRAMANDI, AB; GOMES, MT. Insurgência e resistência no pensamento freiriano: propostas para uma pedagogia decolonial e uma educação emancipatória. Revista @mbienteeducação. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, v. 12, n. 1, p. 24-32 jan/abr 2019
HOOKS, Bell. Ensinando a transgredir: A educação como prática de liberdade. Tradução de Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Martins Fontes, 2013.