Nota de pesar pelo falecimento do estudante José Deoclécio Morais Pereira

5 de abril de 2024 - 13:49

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante do Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), José Deoclécio Morais Pereira, ocorrido nesta quinta-feira (4), em Limoeiro do Norte-CE.

Deoclécio era um jovem de 30 anos, formado em Letras pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam). Entrou no MIHL, em Quixadá-CE, no início de 2023. Atualmente, já tendo cumprido os créditos das disciplinas, se preparava para qualificar seu projeto de dissertação no próximo mês de maio.

Sua pesquisa era sobre a violência através do humor em memes, cujo tema é Barbárie remixada: violência ressignificada através do humor nos memes. Era um jovem sonhador, dedicado e querido pelos colegas e professores e sempre muito atento às atividades da Pós-Graduação.

O Mestrado Interdisciplinar em História e Letras e a Universidade Estadual do Ceará solidarizam-se com a família de Deoclécio neste momento de bastante comoção, entregando ao Criador todas as dores e também as esperanças de que tudo passa, apenas o amor prevalece.

Nossa homenagem ao Deoclécio por meio da singela poesia da coordenação do MIHL:

“Abandonar-se
Dispersa-te de todos os teus entraves
Faz volitar tua alma-menina
Em conexão apenas contigo mesmo
Quebraram teu coração em pedaços miúdos
Refazê-lo é a arte mais sublime
Mas faz-te diferente
Deixando os cacos para trás
Descosturando as emendas de trapo
Para revestir-se de tecido fino
Desconectado de tudo que o prendia
Mas atado apenas ao teu elo superior
Em harmonia com o sagrado
Que repousa no secreto de tua alma”.