Defessas_Dissertações_Turma_2015

12 de abril de 2017 - 13:41

Flávia Moreira Ferreira

Título: ” Há um passado no meu presente: Uma análise sobre a exploração sexual comercial vivenciada por jovens do sexo masculino, egressos do Projeto Viravida-CE.”

Orientador: Prof. Dr. Estenio Ericson Botelho de Azevedo.

Jana Alencar Eleuterio

Título: Movimentos Sociais do Campo e Universidade: a experiência do MST na construção do Curso de Serviço Social da Terra na UECE

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Liana Brito de Castro Araújo

Jessyca Barbosa Duarte

Título: “Entre os estigmas e a desconstrução: reflexões sobre o tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e a identidade de gênero de travestis e transexuais.”

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Maria do Socorro Ferreira Osterne

clique aqui

______________________________________________________________________________________

Renata Maria Paiva da Costa

Título: “O Serviço Social no contexto da educação: reflexões acerca dos desafios do trabalho do assistente social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).”

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Mônica Duarte Cavaignac

Raylka Franklin de Freitas

Título: Emprego doméstico e reconhecimento jurídico: uma análise sobre as alteações oriundas da “PEC das domésticas” nas relações de trabalho das empregadas domésticas.

Orientador: Epitácio Macário Moura

Richelly Barbosa de Medeiros

Título: “Educação Superior e Sistema de Cotas: a trajetória acadêmica de estudantes negros/as da Universidade Federal do Ceará.”

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Maria Zelma de Araújo Madeira

Valdênia Lourenço de Sousa

Título: ” Política de Assistência Social e Povos Indígenas: um estudo sobre o trabalho social com famílias realizado nos CRAS indígenas que atendem as etnias Pitaguary e Jenipapo-Kanindé na região Metropolitana de Fortaleza-CE.”

Orientador: Prof. Dr. Frederico Jorge Ferreira da Costa

Verônica Furtado Monteiro

Título: ” Violência de gênero: acesso da população LGBT à Política de Assistência Social em Maracanaú”

Orientadora: Profª. Dra. Maria Glaucíria Mota Brasil.

Yashmin Michelle Ribeiro de Araújo

Título: “Pensamento pós-moderno e Serviço Social: Recepção e posicionamentos da categoria profissional no CBAS, nos ENPESS e na UECE.”

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Cristiane Maria Marinho.