Participem do V Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil

23 de fevereiro de 2024 - 14:59

V Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil- SGPFPB

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o V Simpósio de Grupos de Pesquisa  sobre Formação de Professores do Brasil (SGPFPB), que será realizado no período de 15 a 17 de maio de 2024, no campus Itaperi, reunindo pesquisadores brasileiros vinculado à grupos de Pesquisa que investigam a Formação de Professores.

 

O evento é uma uma promoção do GT 8 – fORMAÇÃO DE Professores da Associação Nacional de Pós-Graduação e pesquisa em Educação , em articulação com a Universidade estadual , por meio do programa em educação (PPGE) e do MAIE.

O objetivo é contribuir para a socialização e o acompanhamento do desenvolvimento da pesquisa sobre formação de professores nas diferentes regiões e estados da federação.

A preocupação com a configuração da formação de professores como campo de estudo no Brasil sustenta a emergência do , estrategia, política e pedagógica constituída pelos pesquisadores do GT8 da ANPED para conhecer, esse campo de conhecimento e de investigação.

O debate nacional sobre a formação de professores apresenta-se oportuno em vista da retomada da democracia na vida social e política do país, sobretudo, para recolocar discussão acerca dos processos e políticas tramitadas no último septênio.

As inscrições, submissão de trabalhos e mais informações podem ser feitas no link abaixo:

 

https:uece.br/eventos/simposioprof