Resultado do Edital CATALISA ICT: 4WBIOTECH se Destaca entre as Selecionadas

12 de março de 2024 - 13:31 # # # # # # #

Jéssica Castelo Branco Fernandes - Analista de Comunicação da Incubadora de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (INCUBAUECE)

 

O SEBRAE anunciou em 06 de março de 2024 o resultado final do edital n.º 03/2023 da chamada pública para seleção de projetos de inovação do CATALISA ICT. Dentre as 152 propostas selecionadas, destaca-se a participação da 4WBIOTECH, empresa integrante do programa de incubação da INCUBAUECE.

A iniciativa do SEBRAE, em parceria com entidades do ecossistema nacional de inovação, visa acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica. A Etapa 4 – Inovar e Escalar do CATALISA ICT, na qual a 4WBIOTECH está inserida, tem como foco aproximar pequenos negócios de base tecnológica e empresas inovadoras, facilitar a aproximação com investidores para acesso a capital empreendedor e estimular a internacionalização das empresas.

Sobre a 4WBIOTECH:

A 4WBIOTECH é uma empresa especializada em dermofitocosméticos, inspirados na biodiversidade e desenvolvidos de forma sustentável, promovendo saúde e bem-estar. Focada no desenvolvimento de soluções inovadoras nesse segmento, a empresa, nascida da união de quatro sócias, reflete a força e a experiência de suas fundadoras. O “4 W” em seu nome faz referência a “4 Women” (quatro mulheres), evidenciando a equipe 100% formada por mulheres que impulsiona a 4WBIOTECH em sua trajetória de sucesso.

A seleção do projeto da 4WBIOTECH neste edital é especialmente notável diante do cenário revelado pelo Mapeamento das Startups do Ceará, realizado pelo Sebrae/CE, que destacou a baixa presença de mulheres à frente de negócios inovadores. Das 440 startups no estado, apenas 21% tinham liderança feminina.

A INCUBAUECE reconhece e valoriza a 4WBIOTECH por sua significativa conquista, destacando o papel fundamental da empresa no cenário de inovação e empreendedorismo. Parabenizamos a equipe pela aprovação do projeto submetido ao edital do CATALISA ICT, reforçando nosso compromisso em oferecer suporte contínuo para alcançar seu máximo potencial.

(Foto: Filipe Ramó de Freitas Alcântara – 09/03/2023)