INCUBAUECE e AGIN Marcam Presença em Eventos Estratégicos de Inovação

13 de novembro de 2023 - 16:06

A última semana foi marcada por intensa movimentação e significativas participações da Incubadora de Empresas da UECE (INCUBAUECE) e da Agência de Inovação da UECE (AGIN) em eventos e visitas estratégicas do ecossistema de inovação nacional. Veja mais informações sobre:

1. Siará Tech Summit 2023 – Ceará

A INCUBAUECE desempenhou um papel ativo no Siará Tech Summit, que ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. O estande da incubadora não apenas ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer suas atividades e oportunidades de incubação, mas também proporcionou uma experiência interativa por meio de um Quiz online exclusivo, com um Kindle 11ª Geração como prêmio. O Siará Tech Summit, promovido pelo SEBRAE, reuniu mais de 300 estandes com projetos inovadores, palestras e diversas atividades, consolidando-se como um espaço vital para empresários, startups, investidores e entusiastas da inovação.

2. Deep Tech Summit 2023 – São Paulo

Juliana Andrade, Gerente Operacional da INCUBAUECE, e Beatriz Silva, Assistente Técnica em Propriedade Intelectual da AGIN/UECE, marcaram presença no evento Deep Tech Summit 2023 em São Paulo. Na condição de visitantes, absorveram insights valiosos de palestras envolventes sobre o tema em ascensão “Deep Techs” e cultivaram conexões estratégicas com grandes nomes do setor. Com mais de 60 startups e líderes de inovação, o evento se destacou como uma plataforma dinâmica para a troca de ideias e oportunidades colaborativas.

3. Visita Técnica à AUSPIN e à Incubadora da USP

Juliana Andrade, Gerente Operacional da INCUBAUECE, e Beatriz Silva, Assistente Técnica em Propriedade Intelectual da AGIN/UECE, realizaram uma visita técnica à Agência de Inovação – AUSPIN e à Incubadora de Empresas da Universidade de São Paulo – USP. Recebidas por profissionais renomados como Gabriel Romitelli, Mariana Oliveira e Alexandre Venturine, as representantes fortaleceram laços e conheceram as práticas inovadoras da instituição. A visita teve como objetivo a criação de parcerias estratégicas, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação.

Concluindo uma semana dinâmica e rica em experiências, a INCUBAUECE e a AGIN/UECE reiteram seu compromisso com a inovação e o empreendedorismo. O envolvimento em eventos estratégicos não apenas proporcionou aprendizado e networking, mas também estabeleceu as bases para futuras colaborações. Com um olhar para o futuro, ambos os setores continuam a ser pilares fundamentais no apoio ao desenvolvimento de negócios inovadores na Universidade Estadual do Ceará – UECE e para toda comunidade local.

INCUBAUECE
Telefone: (85) 3101-9970 / 3101-9973