Exposição do Programa Futuras Cientistas Destaca Resultados Práticos das Estudantes com Apoio da 4WBIOTECH

25 de janeiro de 2024 - 13:36

Jéssica Castelo Branco Fernandes - Analista de Comunicação na INCUBAUECE

Hoje, 25/01, no turno da manhã, ocorreu a exposição pública do Programa Futuras Cientistas, onde as estudantes Sarah de Sousa Moreira e Vitória Evelin Oliveira Ribeiro apresentaram os resultados práticos de seu projeto, com a orientação da tutora Mabelle Lima Paiva, graduanda em Química pela Universidade Federal do Ceará e integrante da Equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da 4WBIOTECH.

Participação da 4WBIOTECH:
A empresa, incubada no campus Itaperi da UECE pela INCUBAUECE, colaborou com o programa, reforçando seu compromisso em apoiar talentos femininos nos campos científicos e empreendedores.

Programa Futuras Cientistas:
O programa, que busca despertar o interesse de jovens meninas nas Ciências Exatas, permitiu que as estudantes explorassem projetos específicos, como “A Química dos Cosméticos”, proposto pela 4WBIOTECH. Esse projeto incluiu aulas teóricas e práticas sobre cosméticos, simulações de estudos analíticos e culminou em uma exposição dos produtos, estimulando práticas empreendedoras.

O evento, realizado no hospital veterinário da UECE, evidenciou os resultados práticos da parceria entre o programa e a 4WBIOTECH, proporcionando uma oportunidade para as estudantes aplicarem seus conhecimentos de forma tangível.

Saiba mais sobre o programa no site: https://www.gov.br/cetene/pt-br/areas-de-atuacao/futuras-cientistas

Ou siga nas redes sociais: https://www.instagram.com/futurascientistas/