Aberto edital para empresas interessadas em participar do Programa de Incubação da Uece

12 de janeiro de 2023 - 11:22

A Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece (IncubaUece) está com um novo edital vigente para o credenciamento de empresas e projetos que desejam participar do programa de incubação. A iniciativa oferece apoio para empresas e empreendedores que desejam desenvolver projetos inovadores e transformá-los em empreendimentos de sucesso.

O processo é aberto a micro, pequenas, médias e grandes empresas, legalmente constituídas, com produtos ou processos que envolvam na sua concepção, fabricação ou aperfeiçoamento, grau considerável de inovação, de conhecimento científico-tecnológico ou de tecnologia social. Os projetos submetidos serão avaliados e credenciados de acordo com os critérios apresentados no edital nº 53/2022.

O credenciamento habilita as empresas interessadas para a contratação através dos instrumentos jurídicos cabíveis com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e concede diversos benefícios. Dentre as vantagens de ter uma empresa incubada na IncubaUece estão a possibilidade de ter um espaço físico para desenvolvimento da empresa dentro da Universidade; autorização para uso de laboratórios da instituição; orientação empresarial, mercadológica e de gestão; intermediação para o estabelecimento de cooperação tecnológica com outras instituições; acesso a informações tecnológicas, infraestrutura para utilização em cursos, seminários e workshops; dentre outros.

edital nº 53/2022 entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2023 e tem validade até 31 de dezembro de 2024. Os interessados no programa de incubação podem submeter seus projetos, a qualquer tempo, nesse intervalo.

Link para acessar os editais da IncubaUece: https://www.uece.br/incubauece/programa-de-incubacao/editais/