Programa de Incubação e Aceleração de Impacto tem inscrições até 20/11
9 de novembro de 2017 - 09:35
Até o próximo dia 20 de novembro, estão abertas as inscrições para a terceira rodada do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto. Uma iniciativa da Anprotec, em parceria com o Sebrae e com o ICE, o programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil para a atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto, ajudando na construção de uma agenda empreendedora focada em soluções para problemas sociais.
A primeira etapa do programa acontece entre dezembro de 2017 e maio de 2018 e tem como foco a capacitação dos participantes na temática de negócios de impacto. Após esse período, serão selecionados até 10 empreendedores de todas as regiões do Brasil para apresentarem seus planos de ação para uma banca independente. Os cinco vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000 para apoiar a implementação do plano de ação, mentoria de associados do ICE, vouchers de serviços do Sebrae e uma inscrição para a Conferência Anprotec 2018.
“O programa está alinhado a uma vertente cada vez mais comum no mundo, a de negócios com propósitos e causas sociais e ambientais bem definidas. Estamos falando de empreendimentos inovadores com alto potencial de crescimento e de internacionalização, que trazem soluções benéficas e vantajosas para a vida da população como um todo”, destaca Sheila Oliveira Pires, superintendente executiva da Anprotec. “A parceria com o ICE e com o Sebrae é fundamental para a realização do programa”, completa.
As duas primeiras rodadas do Programa foram coordenadas pelo ICE e, a partir deste ano, a iniciativa passa a ter a coordenação da Anprotec. “Para nós, essa mudança de atuação e a liderança da Anprotec na expansão do Programa é um dos maiores resultados alcançados. Estamos felizes que a Anprotec esteja assumindo essa agenda de disseminação do tema de inovação de impacto socioambiental a partir da próxima rodada”, ressalta Fernanda Bombardi, gerente-executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). “Podemos agora nos dedicar ao aprofundamento desse tema com as 45 organizações que participaram do processo nas duas primeiras rodadas”, completou.
Para Krishna Aum de Faria, da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Sebrae, “é fundamental que as incubadoras, aceleradoras e os demais mecanismos de apoio à inovação se atentem para os empreendimentos de impacto social, já que a nova economia é mais engajada e traz um foco maior na questão da inclusão. É fundamental e estratégico que esses ambientes trabalhassem com negócios de impacto social desde o início da prospecção até a sua graduação”.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Amprotec.Â
Fonte: Amprotec