Uece/CEV informa sobre análise de questões da primeira fase do vestibular

2 de maio de 2024 - 09:30

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através da Comissão Executiva de Vestibular (CEV), informa que analisou a elaboração da questão 29 da Prova de História da 1a. Fase do vestibular 2024.2, ocorrido no último dia 28 de abril. A CEV já constatou inconsistência na elaboração dessa questão e, após consultar a banca de elaboração da prova, a CEV concluiu que os itens propostos para análise deixam margem para diversas interpretações e, portanto, nenhuma dessas respostas corresponde à realidade. Dessa forma, a questão será anulada.

As questões 27 e 35 também estão sendo analisadas pela comissão.

A Universidade Estadual do Ceará reitera que em momento algum praticou atos preconceituosos e, caso seja constato de fato má elaboração das questões, as mesmas serão anuladas.