Missão, Visão e Valores.

Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação e Mobilidade Reduzida (NAAI) é órgão vinculado ao Gabinete da Reitoria e presente em todos os campi da Universidade Estadual do Ceará.

O NAAI é um espaço institucional de planejamento, proposição, coordenação, articulando a execução de ações que tenham como finalidade a eliminação de barreiras impeditivas de acesso e de permanência das PcD e das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidade/superdotação e mobilidade reduzida, e promoção da sua inclusão à vida acadêmica e profissional no âmbito da UECE.

A missão do NAAI é promover a acessibilidade e a inclusão como direito universal a todos os indivíduos independentes de suas características físicas, sensoriais e intelectuais,bem como remover barreiras físicas, atitudinais e de comunicação no âmbito da UECE.

O núcleo tem como visão tornar a UECE uma universidade de referência nos aspectos universais de acessibilidade e de inclusão, respeitando a diferença e a diversidade humanas como o mais importante passo em direção à sociedade inclusiva.

O NAAI tem como valores o respeito à diferença e à diversidade, a transparência, o trabalho em equipe, a proatividade, a igualdade de direitos e a responsabilidade ética.