Manifestação de alunos e professores em prol da FECLI

7 de outubro de 2013 - 14:20

Na última quinta-feira (03/10), alunos e professores da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) e da Unidade Descentralizada de Iguatu da Universidade Estadual do Cariri (URCA-Iguatu) promoveram um movimento em defesa da FECLI e de solidariedade à luta da Faculdade de Ciências e Educação de Itapipoca (FACEDI).

Manifestacao_01

O movimento saiu da Praça da Matriz e seguiu em passeata até a Av. Dário Rabelo, onde fica situado o Campus Multi-institucional, atualmente em obras, que abrigará a UECE-FECLI, a URCA-Iguatu e a FATEC. As principais reivindicações dos manifestantes são: realização de concurso para professores efetivos e servidores, além de melhorias na assistência estudantil, nas condições para realização de atividades de pesquisa e extensão e na segurança do campus.

Manifestacao_02

“Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”  (Rosa Luxemburgo)