Literatura de Cordel – Uma Intervenção no Ensino da Eletricidade

9 de novembro de 2017 - 15:41

Esta produção é resultado de um projeto orientado pela Prof. Drª. Rocicler Oliveira Holanda, desenvolvido na disciplina de Prática como Componente Curricular de Eletromagnetismo, pelas alunas Naiagry Paula de Fraga e Thaiana Magna Moura Saldanha, acadêmicas do curso de Licenciatura Plena em Física da Universidade Estadual do Ceará – UECE campus Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu– FECLI e com a colaboração da aluna Amanda Vieira Ribeiro acadêmica do curso de Letras/Português e Respectiva Literatura da UECEE/FECLI. O objetivo deste trabalho é compreender a linguagem regional empregada na literatura de cordel e aplicá-la ao ensino de física, dessa forma a eletricidade da física clássica, será apresentada em forma de cordel, que é símbolo da cultura nordestina. O cordel segue no link abaixo.

LITERATURA DE CORDEL- UMA INTERVENÇÃO NO ENSINO DA ELETRICIDADE