III mostra de Inclusão Educacional da pessoa com deficiência.

16 de maio de 2019 - 15:23

16 de Maio de 2019 12:15

Os estudantes do 8º semestre do curso de Pedagogia da FECLI, sob a coordenação da profa. Dra. Giovana Falcão, realizaram nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, no Centro de Convivência do Campus Multi- Institucional Humberto Teixeira, a III mostra de Inclusão Educacional da pessoa com deficiência. O evento abordou sobre as deficiências: Intelectual, Auditiva, Visual, Física; Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE), a partir de arranjos multímodos dos assuntos.

Na ocasião, aconteceram palestra, entrevista, exibição de vídeos, exposição de conteúdos teóricos, além da apresentação de material e jogos pedagógicos para cada uma das deficiências.

A participação da comunidade acadêmica foi expressiva, alcançando público de diferentes cursos. Alguns participantes ressaltaram sobre a importância do evento, considerando que a temática precisa ser mais discutida na universidade.

#pcd #inclusaosocial#acessibilidade #amor#respeito