Grupo de estudos em astronomia da FECLI recebe alunos de escolas públicas do município de Iguatu.

2 de maio de 2019 - 20:26

02 de Maio de 2019 16:31

Na última terça-feira, 30 de abril de 2019, o Grupo de Estudos em Astronomia Zênite – GEAZ, em parceria com o projeto de extensão, Escolas no zênite: divulgando a Astronomia nas escolas pública, ambos do curso de Física da FECLI-UECE, recebeu a visita dos alunos dos 3º anos A e B da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra do município de Iguatu. Nesta ocasião, tais alunos participaram de palestras no Laboratório de Ensino e Estudos em Astronomia – LEEA e experimentos de Física no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física da FECLI – LAPEF. Foi proporcionado ainda, a esses alunos, observações solar com o telescópio e sessões no Planetário Itinerante do Curso de Física da FECLI-UECE.

Além da escola supracitada, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Paulino de Araújo de iguatu estava participando dos Projetos de extensão Brincriar e com as mãos na arte do curso de Pedagogia da FECLI-UECE, e, nesta ocasião, também participou das sessões no planetário e das observações solar desenvolvidas pelo nosso projeto do curso de Física.
Visando à aproximação dos alunos da Educação Básica com a universidade e a divulgação da Astronomia, o curso de Física faz todo esse trabalho em nome da Ciência.

As demais escolas interessadas em participar deste projeto, entrem em contato pelo e-mail: fisica.fecli@uece.br

Para nos conhecer melhor, visite-nos nas redes sociais: