FORMAS DE INGRESSO NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA
 

Os alunos ingressam na UECE para realizar curso em graduação em licenciatura em Física, através do vestibular, da transferência ex-officio,transferência facultativa (interna e externa), mudança de curso, admissão de graduados e através do sistema ENEM/SISU/Cotas, detalhados a seguir.
 

TRANSFERÊNCIA
É a forma de admissão de estudantes na UECE no decorrer do curso. Pode ser obrigatória (ex-officio) ou facultativa (interna e externa):
 

Obrigatória (ex-officio):
 
concedida independente de vaga e de época, beneficiando o servidor público ou militar, e seus dependentes, que tenha sido transferido por interesse da instituição à qual o titular do direito está vinculado (lei nº 9536/97);
 

Facultativa externa:
admissão de estudantes na UECE procedentes de outras instituições de ensino superior.
 

Facultativa interna:
transferência entre os campi ou pólos de apoio presencial, sempre para curso idêntico ao de origem.
 

MUDANÇA DE CURSO
Você poderá solicitar uma única vez, mudança de curso dentro de sua unidade (centro/faculdade/pólo) de ingresso. Esse direito é assegurado apenas àqueles que ingressaram na UECE mediante vestibular ou transferência.
 

INGRESSO COMO GRADUADO
Os portadores de diploma de curso de graduação poderão solicitar ingresso em outro curso de graduação. Para esse fim, a UECE publica edital disciplinando o processo seletivo e o número de vagas disponível, observando o calendário acadêmico.
 

ENEM/SISU/COTAS
A UECE aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2015. Desde então, 25% das vagas anuais destinam-se a candidatos que fizeram o exame educacional.A instituição também oferece vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU).
 

Cotas
A instituição participa da Lei das Cotas, oferecendo vagas a candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos.