Evento Seminários da Física

21 de março de 2019 - 13:27

O Curso de Física, no dia 27 de março, estará realizando mais um evento Seminários da Física com a palestra a ser ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Gonçalves Pinheiro da UECE-FECLESC, cujo título é:

Inovação tecnológica e empreendedorismo no Ensino de Física.
Resumo da Palestra:

É fato inegável que as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação se fazem cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, inclusive nas salas de aula de escolas e universidades. A Física, como ciência “mãe” de todas essas tecnologias, desenvolve-se com grande dinamismo no momento em que estas se incorporam de forma perene à pesquisa científica, bem como ao seu ensino, divulgação e popularização. Nesta palestra, discutiremos os desafios representados pelo uso das novas tecnologias no ensino dessa importante ciência, assinalando também as oportunidades que ela oferece aos seus estudantes e professores em termos de mercado de produtos educacionais, no desenvolvimento e comercialização de kits laboratoriais, programas de computador e aplicativos de celulares.

Sendo assim, a Coordenação do Curso convida todos para se fazerem presentes na palestra.
Local: Sala de Multimeios do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira
Horário: às 19:00 horas