Disciplina de Biofísica expôs modelos didáticos de Biofísica à comunidade acadêmica no CHT.

9 de outubro de 2019 - 23:57

09 de Outubro de 2019 20:36

Â

No dia 08 de outubro de 2019, nos corredores do Campus Multi-Institucional Humberto  Teixeira, foram  expostos  os  modelos didáticos produzidos na disciplina de Biofísica,  ministrada pela Dra. Lazara Silveira Castrillo.  O objetivo extensionista  pretendia alertar, de forma didática,  a comunidade  estudantil dos efeitos biofísicos da visão, audição, ultrassom, fosforescência  e radiação ionizante. A ação foi  oportuna para expandir  a interação entre os estudantes de outros cursos da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), como também a participação dos universitários dos cursos da Universidade Regional do Cariri (URCA),Campus Iguatu. Confira as fotos do evento.

Â

“Acredito que esse seja um momento de grande aprendizagem, tanto para quem apresenta quanto para quem é apresentado, sendo de grande valor para a formação docente. Me surpreendi bastante com o momento, pelo número de pessoas que buscaram entender um pouco dos assuntos abordados”. Conta, Angela Maria Leite Alencar, aluna do 8º Semestre.

“Essa aula diferenciada  me proporcionou muito aprendizado. Apresentar os modelos didáticos aos outros alunos de outros cursos me fez ganhar mais confiança, esse momento foi importante pois além de nós aprendermos também podemos repassar nosso conhecimento para outros alunos curiosos em nos ouvir”. Declara a aluna Andreza Pereira Bezerra também do 8° semestre do curso de Ciências biológicas da FECLI.

“No proceder da ação realizada por nós alunos da disciplina de biofísica, pude observar que esse momento proporcionou transmissão e partilha de conhecimento.

Ao colocarmos os nossos projetos didáticos expostos para todas as pessoas que fazem parte do Campus Humberto Texeira, permitiu que o nosso conhecimento absorvido durante o desenvolvimento da disciplina fosse repassado para os demais. Conseguir identificar que esse momento educativo mostrou um pouco para a universidades que nosso prendizado não se limita somente em sala de aula, vai muito além disso.

Esse momento no qual tivemos a oportunidade de levar conhecimento, deveria ser mais presente na nossa rotina academia. Por fim essa ação academica contribuiu para o meu crescimento como futura professora e ampliou minha experiência. Meu nome é Raquel Uchoa de Souza, faço a disciplina de biofísica no turno da noite do Curso de Ciências Biológicas. Essa é minha visão sobre a ação realizada ontem na faculdade”.