Certificação dos alunos dos cursos do PRONATEC em Brejo Santo.

18 de março de 2019 - 16:03

18 de Março de 2019

Â

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de comércio), que ocorreu na Cidade de  Brejo Santo, no dia  15 de Março, às 19:00 horas no auditório do Centro Vocacional Tecnológico, CVT. O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio.

Â

No Mediotec, os estudantes cursam o ensino médio regular em uma escola pública estadual, durante um período do dia, e fazem o curso técnico no outro. E ao final eles recebem dois certificados de conclusão. A Funece presta um atendimento psicopedagógico inovador, valorizando o indivíduo e a participação familiar na vida escolar dos jovens.

Também participaram do evento  o senhor Hermano José Cavalcanti e silva, coordenador local, a professora Francisca Suiani Amaro, oradora docente, o professor Francisco Horley Lucena Teles, coordenador do CVT e do polo UAB , o professor Dr. Rodrigo Lacerda Carvalho, diretor do Instituto de Formação de Educadores da UFCA em Brejo Santo e a aluna Talita Vitória de Jesus, que foi a oradora discente.