Certificação dos alunos do PRONATEC (turma do curso Técnico em Contabilidade) na cidade de Iguatu.

22 de março de 2019 - 13:48

22 de Março de 2019 10:11

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de contabilidade), que ocorreu na Cidade de  Iguatu-CE, no dia  21 de Março, às 19:00 horas, no auditório principal do campus multi-institucional Humberto Teixeira.

Além do Diretor da FECLI, participaram também do evento o coordenador do Liceu de Iguatu, Leoncio Ivo dos Santos, o diretor da escola Adauto Bezerra, José Gutemberg Paulino de Oliveira e a professora do curso Técnico em Contabilidade e oradora docente, Francisca Simone Alves.

(O diretor da UECE/FECLI, o professor Gladeston da Costa Leite, juntamente à equipe do PRONATEC/IGUATU faz a entrega dos certificados dos alunos do PRONATEC – Técnico em Contabilidade)

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda.   Na ocasião, 10 alunos receberam seus certificados e estão aptos a adentrar no mercado de trabalho.

Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

Em discurso, o professor Gladeston da Costa Leite parabeniza a todos os concludentes e destaca a importância do Pronatec  para o desenvolvimento e Formação Técnico-profissional, essenciais à entrada no mercado de trabalho. “É com imenso prazer que parabenizo a todos os formandos aqui presentes, por terem concluído mais este desafio, também Parabenizo a toda equipe do PRONATEC por não terem medido esforços  para fazer e trazer o que há de melhor para nossos alunos. Enfatizo, novamente, que  os cursos técnicos são uma importante contribuição para o mercado de trabalho, pois permite a formação e qualificação de profissionais, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada. De agora em diante, novas oportunidades aparecerão na vida desses jovens”.

(Discursos da professora do curso Técnico em contabilidade, Francisca Simone, do Professor Gladeston da Costa Leite e da oradora discente, a aluna Gerline silva)

Já a oradora discente, a aluna Gerline Silva Carlos, além de parabenizar a todos, relembra  o quão difícil foi para todos concluir o curso de Técnico em Contabilidade. “Agradeço primeiramente a Deus por estamos aqui hoje, agradeço a UECE por ter nos proporcionado fazer esse curso, como também aos professores e colegas pelas experiências vivenciadas no decorrer de cada um dos dias em que estivemos nesse Campus. Todos nós sabemos que passamos por diversas situações, e todas foram desafiadoras, muitas vezes nos fizeram pensar em desistir, mas quem está aqui hoje não deixou se abater pelas dificuldades ou até mesmo pelo cansaço do dia a dia e das suas responsabilidades. Nós começamos essa jornada por entendemos a importância dessa decisão, algo que pode vir a mudar o rumo das nossas vidas. Fazer curso, se qualificar é sempre necessário, mas para nossa turma um curso Técnico em Contabilidade foi e é um leque de novos complexos conhecimentos, assim como possibilidade de portas para o mercado de trabalho nos envolvendo nas mais diversas relações sociais”.

Saiba tudo sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI.

assecom.fecli@uece.br