Certificação dos alunos do PRONATEC (turma do curso Técnico em Comércio) em Juazeiro do Norte.

20 de março de 2019 - 16:00

20 de Março de 2019 12:45

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de comércio), que ocorreu na Cidade de  Juazeiro do Norte, no dia  18 de Março, às 19:00 horas, na  escola E.E.M Governador Adauto Bezerra.

Além do Diretor da FECLI, participaram também do evento o diretor  da Escola Governador Adauto Bezerra, Edilberto Gonçalves, a coordenadora local do PRONATEC/MEDIOTEC UECE/FECLI na cidade de Juazeiro do Norte, Cícera Ferreira,  o professor do curso Técnico em Comércio , Renan Diniz, a coordenadora da escola (Joana Tavares)  e a ex-diretora da escola, Rosa Maria Machado.

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda.   Na ocasião, 14 alunos receberam seus certificados e estão aptos a adentrar no mercado de trabalho.

(Alunos recém formados do PRONATEC, curso Técnico em Comércio)

(Professor Gladeston da Costa junto à equipe do Pronatec faz a entrega dos certificados aos alunos recém formados)

Em discurso, o professor Gladeston da Costa Leite destaca a importância do Pronatec  para o desenvolvimento e Formação Técnico-profissional, essenciais à entrada no mercado de trabalho. “ Os cursos técnicos são uma importante contribuição para o mercado de trabalho, pois permite a formação e qualificação de profissionais, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada”.

A professora Thamires Ferreira, representando o corpo docente, frisa em seu discurso o poder que a educação tem de mudar realidades e criar novas oportunidades. “Quero primeiramente parabenizar a todos pelo imenso esforço realizado para a conclusão do curso  de Comércio. Inicio  a minha fala enfatizando o poder da educação. Ela transforma. A educação oportuniza. A educação nos tira das trevas  da ignorância  e nos dá a possibilidade  de conhecer novas realidades”.