Certificação dos alunos do PRONATEC (Técnico em Instrumento Musical e Regência) na cidade de Crato.

28 de março de 2019 - 11:43

28 de Março de 2019 08:15

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de Técnico em Instrumento Musical e Técnico em Regência), que ocorreu na Cidade de  Crato-CE, no dia  23 de Março, às 19:00 horas, no auditório principal do escola E.E.E.P Maria violeta Arraes de Alencar Gervaiseau.

Além do Diretor da FECLI, participaram também do evento a coordenadora  local do PRONATEC UECE/FECLI na cidade de Crato do curso de Instrumento Musical, Cícera Fabiana, o coordenador local do PRONATEC UECE/FECLI na cidade de Crato da turma de Regência, Antonio Morais, a coordenadora da Escola José Alves de Figueiredo, Maria da Graças Valdevino Brito e a coordenadora da escola E.E.M.T.I Estado da Bahia.

(Composição da mesa do cerimonial, com os coordenadores locais)

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda.   Na ocasião, 18 alunos receberam seus certificados e estão aptos a adentrar no mercado de trabalho.

Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

(O diretor da UECE/FECLI, o professor Gladeston da Costa Leite, juntamente à equipe do PRONATEC/CRATO faz a entrega dos certificados dos alunos do PRONATEC – Técnico em Instrumento Musical e Regência)

Em discurso, o professor Gladeston da Costa Leite parabeniza a todos os concludentes e destaca a importância do Pronatec  para o desenvolvimento e Formação Técnico-profissional, essenciais à entrada no mercado de trabalho. “É com imenso prazer que parabenizo a todos os formandos aqui presentes, por terem concluído mais este desafio, também Parabenizo a toda equipe do PRONATEC por não terem medido esforços  para fazer e trazer o que há de melhor para nossos alunos. Enfatizo, novamente, que  os cursos técnicos são uma importante contribuição para o mercado de trabalho, pois permite a formação e qualificação de profissionais, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada. De agora em diante, novas oportunidades aparecerão na vida desses jovens”.

Já o orador discente, o aluno Felipe Cardoso da Silva, além de parabenizar a todos, relembra  o quão difícil foi para todos concluir o curso, mas ressalta que, a partir de agora, novas oportunidades surgirão. “É muito difícil resumir, um período tão grande de aprendizagem em poucas palavras, um período em que tudo poderia ter ocorrido, como ocorreram diversas coisas em todo esse tempo, tivemos complicações com conteúdos, com problemas pessoais que as vezes impossibilitavam a gente de prosseguir, mas com muito orgulho eu posso dizer que conseguimos, apesar de alguns tropeços, chegamos ao fim de um novo começo”, conta.

Saiba tudo sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI.

assecom.fecli@uece.br