Certificação dos alunos do PRONATEC (Técnico em Comércio) na cidade de Piquet Carneiro.

2 de abril de 2019 - 21:48

02 de Abril de 2019 18:18

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de Técnico em Comércio), que ocorreu na Cidade de  Ipaumirim, no dia  28 de Março, às 19:00 horas, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Piquet Carneiro.

Além do Diretor da FECLI, participaram também do evento o coordenador local do PRONATEC em Piquet Carneiro, Arieudes Souza Cruz, a coordenadora do Polo UAB e do CVT, Patricia Barros Cruz, o presidente da Câmara (também representando o prefeito), Niclesio Bezerra, e Lindomar Silva, professor do curso de comércio e orador docente.

(Representantes do Pronatec na cidade de Piquet carneiro)

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda.   Na ocasião, 20 alunos receberam seus certificados e estão aptos a adentrar no mercado de trabalho.

Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

( Cerimônia de certificação dos alunos do curso Técnico em Comércio na cidade de Piquet carneiro)

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI

assecom.fecli@uece.br