Certificação dos alunos do PRONATEC (Técnico em Comércio) na cidade de Missão Velha

28 de março de 2019 - 14:11

28 de Março de 2019 11:11

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de Técnico em Comércio), que ocorreu na Cidade de  Missão Velha, no dia  22 de Março, às 19:00 horas, no auditório principal do escola E. E. M Monsenhor Antonio Feitosa.

Além do Diretor da FECLI, participaram também do evento o superintendente da E.E.M Monsenhor Antonio Feitosa e representante da CREDE 20, José Anchieta Mariano da Silva, a diretora da escola, Maria Joseana Cruz Macedo, a coordenadora local do PRONATEC UECE/FECLI na cidade de Missão Velha, Erika de Araujo Dantas Macedo e o coordenador da escola, Antonio Eduardo P. de Souza.

(composição da mesa cerimonial de certificação)

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda.   Na ocasião, 20 alunos receberam seus certificados e estão aptos a adentrar no mercado de trabalho.

Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

(O diretor da UECE/FECLI, o professor Gladeston da Costa Leite, juntamente à equipe do PRONATEC/Missão Velha faz a entrega dos certificados dos alunos do PRONATEC – Técnico em Comércio)

(Discurso dos oradores docente e discente)

Em discurso, o professor Gladeston da Costa Leite parabeniza a todos os concludentes e destaca a importância do Pronatec  para o desenvolvimento e Formação Técnico-profissional, essenciais à entrada no mercado de trabalho. “É com imenso prazer que parabenizo a todos os formandos aqui presentes, por terem concluído mais este desafio, também Parabenizo a toda equipe do PRONATEC por não terem medido esforços  para fazer e trazer o que há de melhor para nossos alunos. Enfatizo, novamente, que  os cursos técnicos são uma importante contribuição para o mercado de trabalho, pois permite a formação e qualificação de profissionais, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada. De agora em diante, novas oportunidades aparecerão na vida desses jovens”.

Já a oradora docente, no auge de seu discurso, ressalta a importância do papel transformador da educação na sociedade e na vida das pessoas. “A responsabilidade desse instante me faz lembrar de paulo freire quando escreveu o seguinte: ‘se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.’ definitivamente, colocamos em prática esse pensamento do paulo freire, todos os dias do curso técnico em comércio.”, conta.

Saiba tudo sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI.

assecom.fecli@uece.br