Certificação dos alunos do PRONATEC (Técnico em Comércio) na cidade de Campos Sales.

30 de maio de 2019 - 17:25

30 de Maio de 2019 14:24

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de Técnico em Comércio), que ocorreu na Cidade de  Campos Sales/CE, no dia  30 de Março, às 19:00 horas, no Auditório da Escola de Ensino Médio de Campos Sales.

Além do Diretor da FECLI, participaram também do evento a coordenadora local do PRONATEC em Campos Sales, Maria das Graças dos Santos Costa; a diretora da Escola de Ensino Médio de Campos Sales, Senhora Célia Morais Duarte; a coordenadora do CVT, Ana Paula Costa e Silva; A coordenadora da UAB de Campos Sales, Senhora Mara Leopoldo Lima de Alencar; a coordenadora do PRONATEC IFCE de Campos Sales, Katia Sileny Bezerra Lima; o coordenador da escola de ensino Médio de Campos Sales, Professor Mariano de Oliveira; e os professores do Curso de Técnico em Comércio, Edglei Souza e Fernando José Morais, Orador Docente, e a professora Thamires Ferreira Marôpo.

A oradora Discente foi a aluna Maria Gerlane Cavalcante que ressaltou em seu discurso que “Hoje nos reunimos para colar grau mas também para agradecer… aos nossos familiares e amigos pela educação e o apoio recebido”. Ela falou sobre os amigos que não conseguiram terminar e homenageou o colega falecido durante o curso. E finalizou dizendo: “Hoje reconhecemos que a nossa maior conquista até aqui foi nos permitirmos, enfrentamos a nós mesmos, afinal, como diz nossa célebre frase, “somos tops” e seremos os melhores técnicos em comércio!”

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda.   Na ocasião, 22 alunos receberam seus certificados e estão aptos a adentrar no mercado de trabalho.

O professor Fernando José de Morais, orador docente, aconselhou os jovens formandos a terem Objetivos, Ética e Amor. E encerrou seu discurso dizendo palavras de incentivos e confiança no futuro dos jovens: “Quando os alicerces que estamos construindo chegam perto das nuvens, a busca pelo sonho, parece não ter fim, e neste momento que sentimos que estamos começando a escalada, para finalmente tomar posse daquilo que nos pertence. Vencedores agora é a hora de vocês assumirem suas responsabilidades, mostrarem a essa sociedade a força que vocês tem, o caráter, a ética e deixar suas marcas por onde passar, que Deus abençoe a todos!”.

Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

Quer saber mais sobre o PRONATEC e ficar por dentro das novidades? click aqui

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI.

assecom.fecli@uece.br