Certificação dos alunos do PRONATEC (Tec. em Apicultura) na cidade de Mauriti

18 de junho de 2019 - 23:42

18 de Junho de 2019 20:36

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (Tec. em Apicultura), que ocorreu na Cidade de  Mauriti, no dia  14 de Junho, às 18:00 horas, na Câmara de Vereadores de Mauriti. Participaram também do evento o prefeito municipal de Mauriti, Josevan Leite de Oliveira, a senhora Maria Lucineide, que representou a secretaria de educação, o secretário de agricultura, Francisco Cartaxo Lucena, o coordenador do UAB de Mauriti, Francisco José Martins Dantas, a professora e também oradora docente, Maria Sane Aurelio Rosa, o senhor Marcio Severino, representando os diretores das escolas de Ensino Médio do município de Mauriti, Maria Edineuma  Martins, assistente a docência do Polo UAB Mauriti, Neusimar Felipe dos Santos (diretora da EEM André Cartaxo), Creusa Oliveira -coordenadora do Selo UNICEF no município, Carlos Alberto, diretor da EEF Centro Educ. de Mauriti e Cícero Batista da Silva (Coordenador CVT Mauriti).

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda. Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

Entre os dias 20 e 31 de Maio de 2019, 426 alunos de 22 turmas que concluíram os cursos técnicos (MedioTec) de Agronegócio, Enfermagem, Gerência em Saúde, Pesca e Segurança do Trabalho pelo Pronatec/Funece foram diplomados e receberam a certificação de conclusão do ensino técnico, modalidade concomitante ao ensino médio regular. Somando-se às certificações ocorridas no último mês de Junho, já são 889 alunos diplomados na oferta MedioTec (pactuação 2017). Os cursos tiveram duração de 12 a 18 meses, com carga horária variando entre 800 h e 1.800 horas.

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI.

assecom.fecli@uece.br