Certificação dos alunos do PRONATEC (Gerência em Saúde) na cidade de Iguatu.

27 de maio de 2019 - 14:29

27 de Maio de 2019 11:12

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, o professor Gladeston da Costa Leite, participou da Certificação do Pronatec  Mediotec  (turma de Gerência em Saúde), que ocorreu na Cidade de  Iguatu, no dia  24 de Maio, às 19:00 horas, no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. Além do Diretor da FECLI, participou também do evento a professora do curso, Renata Gomes de Araujo.

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ampliando  as oportunidades de empregabilidade  e geração de renda. Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros. Uma verdadeira alavancagem na empregabilidade e geração de renda no país.

Entre os dias 20 e 31 de Maio de 2019, 406 alunos de 21 turmas que concluíram os cursos técnicos (MedioTec) de Agronegócio, Enfermagem, Gerência em Saúde, Pesca e Segurança do Trabalho pelo Pronatec/Funece serão diplomados e receberão a certificação de conclusão do ensino técnico, modalidade concomitante ao ensino médio regular. Somando-se às certificações ocorridas no último mês de Março, já são 868 alunos diplomados na oferta MedioTec (pactuação 2017). Os cursos tiveram duração de 12 a 18 meses, com carga horária variando entre 800 h e 1.800 horas. Na ocasião 18 alunos do curso de Gerência em Saúde  da cidade de Iguatu foram certificados, estando aptos ao mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da UECE/FECLI.
assecom.fecli@uece.br