Abertura dos Jogos Universitários da Uece acontece nesta quinta-feira (29)

28 de novembro de 2023 - 09:17

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae), em parceria com o curso de Educação Física, realizará, no período de 29 de novembro a 2 dezembro, no campus Itaperi, os Jogos Universitários. Após 12 anos, a instituição retoma a atividade, que promete movimentar estudantes, professores e servidores de diversos campi.

O evento será oficialmente aberto no dia 29, às 18h30, no auditório Paulo Petrola, com transmissão ao vivo pelo canal da Uece no Youtube. As competições serão iniciadas no dia seguinte (30), no Complexo Poliesportivo.

Com o tema Esporte, Diversidade e Integração, o evento reunirá cerca de 500 estudantes de graduação, da capital e do interior, em sete modalidades – vôlei, basquete, handbol, futsal, dodgebol, judô e jiu-jítsu, além da Corrida de Orientação, voltada também para o público PcD (Pessoa com Deficência). E mais, no evento serão realizadas várias atividades esportivas e artístico-culturais paralelas, tanto no Complexo Poliesportivo do campus, como no espaço cultural Patativa do Assaré. Jogos de tabuleiro, tênis de mesa, slackline, capoeira e uma série de apresentações musicais e de dança, são alguns dos exemplos.

Mas, nem só de jogos viverão os atletas nesses dias. As noites serão de muita festa e diversão no espaço Patativa do Assaré, com bandas e DJs convidados pelos próprios estudantes, que estão participando ativamente da organização do evento. Sábado (2), último dia dos Jogos, haverá um almoço especial no Restaurante Universitário, animado com samba e pagode, bandas compostas por estudantes da Uece.

Confira programação da competição:

Confira programação cultural: