Restaurante Universitário FECLESC estará pronto no primeiro semestre de 2022

22 de janeiro de 2022 - 10:11

A diretora da unidade, professora Maria Lenúcia de Moura, fala sobre a relevância do RU na Feclesc: “Essa obra é de extrema importância para a permanência do aluno na universidade. Num contexto em que a Feclesc atende mais de vinte cidades – essas, não apenas do Sertão Central, mas de outras microrregiões do estado –, o restaurante universitário vai garantir alimentação balanceada e de qualidade aos alunos e às alunas que, vindos de suas cidades, muitas delas em longas distâncias, saem sem ter uma alimentação completa. Em se tratando do contexto social, o restaurante universitário é um respiro diante da imensa crise que o país atravessa”.
Com 1.282 estudantes de graduação e 54 de pós-graduação, a Feclesc contará com um RU de 363m², com cozinha, refeitório para 108 lugares, área de lavagem de utensílios, vestiário para funcionários, sala da direção e da nutricionista, área de recebimento de materiais, despensa, câmaras frias e acesso com catracas entre outros espaços.