O mundo na “Era Atômica” por Tácito Rolim

22 de janeiro de 2022 - 10:22

Lançado livre do Professor Dr. Tácito Rolim, pertencente ao colegiado do Curso de História (FECLESC), que nos mostra a importância de desdobrar as relações e articulações entre conjuntos históricos globais, como a chamada “Era Atômica” e a “Guerra Fria”, e nos ensina a importância de prestar atenção não apenas nas ações de governos nacionais, mas também no contexto de localidades específicas.

Rolim nos mostra que a “Guerra Fria” não se define apenas pelo antagonismo político e ideológico mas também pela criação de armas nucleares tão poderosas que podem realizar a autodestruição da raça humana. A partir desta constatação, cria uma nova abordagem  chamada de “abordagem nuclear”  que incorpora o antagonismo político e ideológico com outros fatores relevantes para a análise: “o medo, a angústia e o receio” do possível uso das armas nucleares, do poder de autodestruição humana.

disponível no site: https://7letras.com.br/livro/o-mundo-na-era-atomica/