Bolsa de Assistência e Permanência Universitária da UECE

26 de março de 2014 - 18:07

A UECE, por meio de sua Pró-Reitora de Políticas Estudantis – (PRAE), tem como  fundamento de sua ação institucional o estudante de graduação considerado segmento social objeto de cuidados e de atenção de políticas públicas específicas que lhe confiram permanência universitária durante seu período de formação. 

Entre as várias atividades desenvolvidas pelas PRAE, destaca-se o Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária que tem como uma das metas principais apoiar estudantes de pertença social de baixa renda, garantindo-lhe apoio econômico com vistas à sua permanência qualificada na Universidade.

 

Em 2014, a UECE/PRAE tem como meta ofertar 900 bolsas de assistência ao estudante de graduação com pertença a estratos de renda familiar de até 03 Salários Mínimos, sujeito prioritário do Programa. O Programa tem como fundamento principal a criação de oportunidades de inserção em vários campos de ação que venham a contribuir, positivamente, na permanência desse estudante na Universidade, associada a oportunidades de qualificação da sua formação acadêmica, profissional e cidadã.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Previsão de inscrição: 31/03 a 02/04/14

 

Documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, exclusivamente pela internet;

b) Histórico escolar atualizado;

c) Declaração de que o (a) aluno (a) está regularmente matriculado;

d) Cópia do comprovante de todos os participantes na constituição da renda familiar (pais ou responsáveis). Se trabalhador autônomo, declaração de rendimentos reconhecida em cartório;

e) Comprovante de endereços (Somente cópia da conta de energia elétrica ou telefone, na face em que está discriminado o valor);

f) Comprovante de participação em ação inclusiva da UECE, caso tenha participado, anexar comprovante a ficha de inscrição. (isenção do vestibular, uecevest e outros). 

 

Acesse o Projeto da Bolsa de Assistência e Permanência Universitária AQUI