10 de outubro de 2012 - 12:24

p { margin-bottom: 0.21cm; }a:link { color: rgb(0, 0, 255); }

Interiorização do conhecimento

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) acaba de aprovar o primeiro Mestrado acadêmico da Universidade Estadual do Ceará (UECE) para o interior do Estado. Trata-se de um curso intercampi, cuja seleção está prevista para o semestre 2013.1, para atender, prioritariamente, as demandas das comunidades acadêmicas da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá, a 158 km da capital cearense, e da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza. O Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino será atendido, portanto, por professores doutores lotados nesses dois campi no Interior do Estado com colaboração de professores de outros centros.

Com uma oferta inicial de 10 vagas, o Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino da UECE propõe a interiorização da pós-graduação, com destaque para a formação de professores. De acordo com a programação acadêmica, a área de concentração do curso articula Educação, Escola e Movimentos Sociais. As linhas de pesquisas são: Educação, Escola, Ensino e Formação Docente; e Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.

A CAPES divulgou os resultados da apreciação de propostas de novos cursos de 2012, na última quarta-feira (03/10), nos quais foram analisados e recomendados durante a 139ª Reunião do Conselho Técnico-Científico de Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 24 a 28 de setembro de 2012, em Brasília.

Com o novo Mestrado, a UECE passa a oferecer 31 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, inaugurando outrossim seu primeiro Mestrado acadêmico para o interior do Estado.

Outras informações: http://www.uece.br/uece/index.php/lista-de-noticias/2642-capes-aprova-mais-um-curso-de-mestrado-para-uece

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – (85) 3101-9650.

A DIREÇÃO.