Arte, Literatura e FECLESC

O Livro Didático

Participação: Isaíde Bandeira

Literatura e Formação de Leitores

Indicado para estudantes e professores, o livro mostra o caminho para a formação de novos leitores e leitoras.

Memória de Peixe

Livro cheio de crônicas, escrito pelo professor Carlos Carvalho.

Fazendinha

Livro do professor Ms. Rodrigo Marques

No compasso do Progresso. A Maçonaria e os Trabalhadores Cearenses.

Resultado da Dissertação de Mestrado do Prof. Marcos José Diniz Silva, o livro aborda a atuação da Maçonaria no movimento operário cearense.

Sociedade, Ciência e Sertão

Livro lançado durante o III Fórum Internacional de Pedagogia – FIPED – em Quixadá, com autores do corpo docente e discente, organizado pelo professor Deribaldo Santos, Manoel Carlos e Rebeca Baia.

Desvios (Profa. Vania Vasconcelos)

Coletânea de contos vencedora do Prêmio ideal Clube de Literatura 2008.

Lima Barreto – entre a ficção e a história (Prof. Wellington)

O trabalho, publicado pela Edições Demócrito Rocha, é resultado de sua dissertação de Mestrado em Literatura Brasileira, pela UFC.

Memórias de Luta: Ritos políticos do movimento estudantil universitário (Fortaleza, 1962-1969)

Livro Memórias de Luta de autoria de Edmilson Alves Maia Júnior, professor do Curso de Historia da FECLESC – Quixadá/CE. O livro foi publicado pela Editora UFC em 2008 como adaptação da Dissertação de Mestrado defendida em 2002 no Mestrado em História Social da UFC e orientada pelo professor Frederico de castro Neves.

*Os livros estão à venda na livraria da FECLESC, no Saraiva Livros.