DOWNLOADS DE DOCUMENTOS
Os documentos abaixo servirão como modelo para o desenvolvimento das atividades de estágio supervisionado obrigatório.
Destacamos que é preciso bastante atenção para o cumprimento das exigências estabelecidas pelas instituições concedentes de estágio. Tendo como premissa este cuidado, os estudantes devem ser encaminhados para as instituições com uma carta de apresentação, com a ficha de frequência do estágio a ser preenchida no decorrer do período de realização das atividades, com o termo de compromisso a ser celebrado, e com uma proposta de plano de estágio a ser realizado em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso. O plano de estágio deve ser aberto às sugestões propostas pela instituição concedente do estágio, de acordo com as suas particularidades. Devem levar consigo também o formulário para avaliação do estágio que será assinado quando o estudante finalizar suas atividades acadêmicas de estágio supervisionado obrigatório na instituição concedente.
No Termo de Compromisso de Estágio deve constar o número atualizado da apólice de seguro em vigência.
Os modelos dos referidos documentos estão disponíveis a seguir.
Vale ressaltar que o termo de compromisso e o plano de atividades devem ser preenchidos e assinados em três vias, uma para o estudante, uma para concedente e outra para UECE.
A documentação relacionada aos estágios supervisionados dos estudantes ficará arquivada por até 2 (dois) anos em pastas institucionais específica, a partir do site/ambiente virtual do Centro ou Faculdade, no contexto de cada curso.
✅ DOCUMENTOS PARA INÍCIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
1. Carta de apresentação
Este documento tem o intuito de apresentar o(a) estudante ao campo de estágio. Deverá ser preenchido pelo(a) aluno(a), considerando as orientações do(a) professor(a) da disciplina, que deverá assinar em seguida.
2. Termo de Compromisso
Este documento objetiva garantir o desenvolvimento do estágio em campo. Deverá ser preenchido pelo(a) aluno(a) em 3 vias, uma para o(a) estudante, uma para a instituição concedente e outra para UECE, considerando as orientações do(a) professor(a) da disciplina. Ainda, deve conter as assinaturas de todos os sujeitos envolvidos nas atividades de estágio.
3. Plano de estágio
Este documento deve englobar as atividades a serem executadas em campo de estágio. Sob as orientações do(a) professor(a) da disciplina, o(a) estudante deverá construir seu plano individual, a ser realizado em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso está vinculado e assinado em três vias, uma para o(a) estudante, uma para concedente e outra para UECE. Ainda, vale destacar que esse documento deve ser aberto às sugestões propostas pela instituição concedente do estágio, de acordo com as suas particularidades.
✅ DOCUMENTOS PARA ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
4. Frequência do(a) estagiário(a) na escola
Este documento deverá ser preenchido dia a dia pelo(a) estudante em campo de estágio, o qual deverá rubricar e solicitar a rubrica do(a) professor(a) supervisor(a) na escola. Ao final do estágio, deverá ser assinada pelo(a) professor(a) supervisor(a) na escola.
5. Ficha de avaliação
Este documento deverá ser preenchido pelo(a) estudante com as informações necessárias, considerando as orientações do(a) professor(a) da disciplina e, somente ao final do estágio, entregue a(o) professor(a) supervisor(a) na escola, o qual deverá realizar a avaliação do estágio e do(a) estudante.
6. Template de relatório de estágio
Este documento deve conter a sintetização do que foi desenvolvido no decorrer da disciplina de estágio, considerando os encontros com o(a) professor(a) da disciplina, bem como o que foi realizado no decorrer das atividades em campo.