[COMUNICADO] Detic divulga Resolução que estabelece normas sobre criação, uso e desativação de contas de e-mail institucional

18 de maio de 2022 - 17:50

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Uece) divulga resolução que estabelece normas sobre contas de e-mail institucional e define os limites de armazenamento no Google Drive. O documento tem por objetivo estabelecer as diretrizes básicas a serem seguidas pelos usuários e pelos administradores do serviço de correio eletrônico institucional, em consonância com o Decreto estadual nº 34.100.

O e-mail institucional constitui o meio de comunicação oficial da Universidade, concedido com a finalidade de apoiar docentes, discentes e funcionários no cumprimento dos seus objetivos educacionais e profissionais, e deve ser usado de forma ética e profissional.

A criação do e-mail, através das informações de nome de usuário e senha, possibilita o acesso a sistemas institucionais tais como Aluno Online, para o caso dos discentes, Professor Online para o caso dos professores, e garante a participação nos processos eleitorais e consultas online.

Site: www.uece.br