Reitor da Uece participa de assinatura de ordem de serviço para ampliação da Facedi Caixa de entrada Comunicação UECE.

3 de novembro de 2021 - 15:57

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, participou de solenidade de assinatura da ordem de serviço para a ampliação das instalações do campus da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi) em Itapipoca, ocorrida no último dia 29 de outubro.

IMG_5628.JPG

O governador em exercício, Evandro Leitão, assinou a ordem de serviço para a ampliação das instalações do campus, que inclui 36 salas de aulas (com cinco laboratórios – três de Química e dois de Biologia); laboratório de informática; nova biblioteca (dois pavimentos); restaurante universitário com 108 lugares; passarela coberta de proteção de chuva interligando todos os prédios do campus.

IMG_5625.JPG

O campus da Facedi estende seu raio de atuação para todos os municípios circunvizinhos (Amontada, Apuiarés, Itapajé, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama).

DSC1312.jpg

Outras agendas

DSC1243-e1635957112731-600x363.jpg

Atualmente, a UECE tem parceria com o município nos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu (especialização), via polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Durante reunião, o prefeito Felipe Pinheiro demonstrou interesse em novos cursos de pós-graduação voltados a qualificação dos professores da rede pública municipal, dessa vez, na modalidade stricto sensu (mestrados profissionais) na área de turismo gastronômico.

DSC1254-e1635957187817.jpg

Para o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, “é um sonho antigo transformar Itapipoca em uma cidade universitária. Este novo campus da Uece chega para começar a tornar este sonho em realidade”.

Site: www.uece.br