Faec participa da XXIV Semana Universitária da UECE

25 de outubro de 2019 - 17:08

A Universidade Estadual do Ceará realizou, no período de 21 a 25 de outubro, a 24ª edição da Semana Universitária (SU) cujo tema foi “Sustentabilidade Ambiental: conexão entre ser humano e natureza”.

Os estudantes da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) compareceram ao evento científico com 62 (sessenta e dois) trabalhos aprovados e, além disso, houve estudantes que ministraram oficinas e participaram de minicursos.

Os discentes consideram a experiência de participar da Semana Universitária da UECE como positiva e com vivências enriquecedoras para a formação acadêmica, conforme relato das estudantes Susani Alves, que cursa Licenciatura em Química e Luana Linhares, que cursa Licenciatura em Pedagogia, respectivamente:

“Pode-se dizer que tive uma boa experiência, por ser a primeira vez, a princípio estava um tanto receosa por não conhecer, não saber como funcionava, mas ocorreu tudo de maneira tranquila. Enquanto a apresentação, foi de grande importância para minha produção e crescimento acadêmico, pude observar outros trabalhos acadêmicos que enriqueceram também a minha formação. E é isso, ano que vem espero estar presente na Semana Universitária novamente.”

 

“A Semana Universitária da UECE foi para mim uma experiência única de aprendizado e conhecimento. Além da participação dos minicursos e a troca de conhecimento a partir da apresentação oral, tive o prazer e privilegio de ministrar a oficina “Educação e Ludicidade: aprender pode ser uma grande brincadeira” que contou com alunos de Pedagogia, Serviço Social E Biologia do campus Itaperi, Crateús e Itapipoca, nos proporcionando uma troca de experiências maravilhosas.”

Oficina “Educação e Ludicidade: aprender pode ser uma grande brincadeira”

 

Confira algumas fotos das apresentações de trabalhos: