FAEC realizou aula de campo em Pacoti-CE

10 de abril de 2019 - 19:16

alt

O Curso de Ciências Biológicas da FAEC realizou no período de 02 a 04 de abril de 2019 aula de campo interdisciplinar no Município de Pacoti-Ce, Com o suporte do Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A aula de campo possibilitou trabalhar a interdisciplinaridade que envolve diversas áreas da Biologia, como a Botânica, a Ecologia, a Zoologia, a Microbiologia, a Bioquímica, dentre outras. Na ocasião, cerca de 53 estudantes puderam vivenciar, no campo, situações levantadas pelos professores nas aulas teóricas, além de observar os organismos estudados na disciplina. Com essa oportunidade sete professores participantes puderam fazer uma abordagem contextualizada dos conteúdos explorados nas aulas expositivas.