FACEDI inicia semestre letivo com programação de recepção aos alunos. Veja como participar.

6 de março de 2022 - 17:14 # # # # # #

Prezados (as) estudantes,

É com muita alegria que desejamos as boas vindas para o início de nossas atividades acadêmicas.

O semestre letivo 2022.1 começa no dia 07 de março de 2022, segunda-feira. As três primeiras semanas de atividades acadêmicas serão um período de transição do ensino remoto emergencial para as aulas presenciais na FACEDI. Durante este período, não teremos aulas.

Por esse motivo, cada estudante é convidado(a) a participar das atividades coletivas organizadas pela UECE, bem como de momentos que poderão ser realizados pelos professores(as) que acompanharão vocês durante o semestre.

A coordenação de curso, juntamente com o seu colegiado de professores(as), estão à disposição para acolhê-los e orientá-los no que precisarem. A programação das atividades será divulgada aos poucos, portanto pedimos que vocês fiquem atentos aos seus e-mails institucionais, bem como aos canais de divulgação da FACEDI.

A primeira semana de atividades acadêmicas ocorrerá por meio do canal oficial da UECE no YouTube.

Segue a programação:

Segunda-feira (07/03) – às 9h

No primeiro dia da Semana, os estudantes receberão, virtualmente, as boas-vindas do reitor Hidelbrando Soares, do vice-reitor Dárcio Ítalo, e dos pró-reitores da instituição. Em seguida, a palestra “Integrar Mudanças: os caminhos do remoto e do presencial na vida acadêmica”, proferida pela docente do curso de Psicologia da UECE, Alessandra Xavier. Haverá também número musical, apresentado por estudantes e professor do curso de Música da instituição.

Terça-feira (08/03) – às 16h – Palestra “Políticas Estudantis e Inclusão Social”

Com a mediação da Pró-reitora de Políticas Estudantis da UECE, professora Dra. Mônica Duarte Cavaignac e as professoras convidadas Márcia Regina Mariano – assistente social da UFC, Renata Costa – assistente social do IFCE, Socorro Maciel, assistente social da Unilab.

Quarta-feira (09/03) – às 16h – Palestra “Ensino e Extensão: Concepções e Princípios e Currículo”.

Palestrante: Profa. Dra. Sandra Gadelha – UECE, Profa. Dra. Claudiana Nogueira -UECE, Profa. Dra. Olgamir Amancia – UnB/FUP Mediador: Profa. Dra. Anezilany Gomes do Nascimento – UECE.

Sexta-feira (11/03) – às 16h – Palestra “Pedagogia Universitária”.

Palestrante: Profa. Dra. Cristina D’avila, – UFBA. Mediadora: Profa. Dra. Sofia de Evaristo Menescal – UECE.

No caso dos(as) estudantes que trabalham durante o dia, toda esta programação continuará disponível no canal da Uece para ser acompanhado de acordo com a disponibilidade de cada um(a).

Desejamos a todos e todas um semestre letivo rico de aprendizagens e de crescimento pessoal e profissional.