Eleições 2020 é tema de artigo publicado por professores e alunos do curso de Ciências Sociais

22 de maio de 2021 - 12:42 # # # # #

Os professores do curso de Ciências Sociais da FACEDI, Monalisa Torres e Emanuel Freitas, em colaboração com os alunos Karoline Braga Moura e Carlos Gabriel Barbosa, discentes do curso de Ciências Sociais da FACEDI, e Amanda Barreto, mestranda de Políticas Publicas (UECE), tiveram capitulo de livro publicado em coletânea sobre as eleições 2020.

O livro faz parte de um projeto coordenado pelo Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL/UFRP) que reuniu pesquisadores de todo o Brasil para debater questões pertinentes às campanhas eleitorais de 2020.

Os três discentes são orientandos dos professores Monalisa Torres e Emanuel Freitas, que desenvolvem pesquisas no campo da política local e eleições, política e religião, respectivamente. A parceria resultou no capítulo intitulado Os sinais do bolsonarismo nas eleições de 2020 em Fortaleza.

O professor Emanuel Freitas também é autor do capítulo “Povo Abençoado”: a Mobilização de Silas Malafaia via Twitter no 2º turno das Eleições Municipais de 2020.

Os capítulos podem ser lidos clicando aqui.