Aluno do curso de Ciências Sociais da FACEDI tem artigo publicado em jornal

23 de setembro de 2020 - 16:31 # # # # # # #

Antônio Jefferson Teixeira Sousa (20), aluno do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da FACEDI teve o artigo “Populismos de direita na era digital” publicado no Jornal O Povo de 22 de setembro. Atualmente cursando o quinto semestre, Jefferson, que é natural de Itapipoca, ingressou no curso de Ciências Sociais no segundo semestre de 2018.

Sobre a inspiração para a produção do artigo de opinião, Jefferson afirmou que “nos últimos meses, vinha pensando em como as Tecnologias Digitais e as Ciências Sociais dialogam. Foi então que fiz leituras particulares e, especialmente, no curso de extensão coordenado pela Profa. Dra. Monalisa Torres (FACEDI/UECE) ‘Crise da Democracia: Populismo e democracia liberal’ sobre democracia digital, populismo digital, governos autoritários, algoritmos de big data, redes sociais digitais, eleições etc.”.

Além de artigos científicos publicados em revistas acadêmicas, livros e anais de eventos científicos, Jefferson também é poeta, pesquisador, antologista e, juntamente com Marcos Andrade, estudante da FACEDI e do PPGS/UECE, um dos organizadores do E-Book “Antologia Devires Poéticos: Antologia de Poesias, Contos e Ilustrações”. O E-book pode ser visto no perfil do Instagram  Antologia Devires Poéticos .

Clique aqui para ler o artigo Populismos de direita na era digital