Curso de Ciências Sociais emite nota sobre as disciplinas de Estágio Supervisionado I e II

26 de maio de 2020 - 19:27 # # # # # #

Em reunião realizada no dia 06 de abril de 2020, o colegiado do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI/UECE) deliberou pela conclusão da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado I e pelo cancelamento da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II.

A decisão foi tomada em acordo com os alunos matriculados nas referidas disciplinas e considerou o percentual de carga horária concluída e a impossibilidade da realização de atividades de estágio tendo em vista a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino.

Em nota, o colegiado destaca que “zela pela qualidade do ensino e da formação profissional de seus estudantes, realizando atividades educacionais inclusivas e concomitantes com uma formação profissional que privilegia a qualidade do ensino, considerando não só questões didáticas, como também questões éticas e afetivas.Portanto, garantir uma educação pública é um direito social sancionado nos princípios da Constituição Federal e reproduzido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no qual acreditamos que o zelo pela sua qualidade deve ser a sua maior prioridade”.

Leia a nota na íntegra.