Campanha faz alerta sobre violência doméstica em tempos de quarentena

25 de abril de 2020 - 18:49 # # #

A campanha # QUARENTENA SIM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NÃO é uma iniciativa de conscientização contra a violência doméstica durante o período de confinamento social em razão da pandemia do coronavírus. Idealizada pelo Coletivo Sutiã, que atua no município de Itapipoca, a campanha é feita via redes sociais e busca sensibilizar as pessoas para a importância de denunciar violência contra as mulheres.

Rafaela Lima, formada em Pedagogia pela FACEDI e artista docente da rede escolas da cultura do Estado do Ceará em Itapipoca é uma das responsáveis pela campanha e conta que a ideia surgiu diante do aumento no número de denúncias de violência doméstica no Ceará. Rafaela afirma ainda que iniciativa busca colaborar com a construção de políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e de proteção e amparo à mulher.

Para apoiar e participar da campanha:

1) Tire uma foto sua com um cartaz escrito: #QuarentenasimViolênciadomésticanão

2) Poste a foto nas suas redes sociais usando o texto: “Apoie essa campanha! Denuncie! Ligue 180 ou 190! Violência doméstica é crime! Poste sua foto! Use a hastag #QuarentenasimViolênciadomésticanão . E marque o @coletivosutia “

3) Marque sua localização e o Coletivo Sutiã

Para maiores informações sobre a campanha acesse as páginas do Coletivo Sutiã no Instagran ou Facebook